Carlos Said, o “Magro de Aço”, comemora 91 anos de idade

Publicado em: Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 09:15h - Por: Blog do Toni

Comemorou nesta sexta-feira, dia 14, 91 anos de idade, o nobre amigo Carlos Said, conhecido como “Magro de Aço”.

Carlos Said foi pioneiro da crônica esportiva no Piauí. Foi ele quem introduziu o noticiário de esportes no rádio piauiense.

Mantém-se comentarista até os dias atuais. Isso depois de enfrentar diversos problemas de saúde.

Também produz textos bem fundamentados sobre a biografia de grandes personagens do estado e fatos destacados da nossa história.

Carlos Said participou ativamente da maioria dos fatos relatados no século XX. Nos anos 1950 deu em primeira mão a notícia da morte do tenente Vanderley, abatido pela mão mortífera do cangaceiro Zezé Leão.

Atuamos juntos na redação do jornal Meio Norte nos anos 1990 e começo dos anos 2000. Era para mim muito agradável chegar e encontrá-lo quase que diariamente produzindo seus comentários frente ao computador.

Texto vibrante, repleto de expressão e conteúdo. Parecia um garoto. Na verdade, ainda parece.

Seu apelido vem de um acidente terrível que sofreu quando jovem, no centro de Teresina, em que poucos escapariam com vida. Ele conseguiu escapar e, já no hospital, começou a receber visitas que o chamavam simpaticamente de “O Magro de Aço”.

Felicitações ao meu querido amigo pela passagem do seu aniversário. Gostaria de poder abraçá-lo pessoalmente, infelizmente impedido face à pandemia.

Mas esse dia chegará com brevidade.

Veja matéria dos 90 anos

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade