Delegado geral afirma que Altos tem delegado todo dia

Publicado em: Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 21:43h - Por: Blog do Toni

Recebemos há poucos instantes ligação telefônica do delegado geral de Polícia Civil, Lucy Keiko, para prestar informações sobre atuação do delegado de polícia de Altos e prestar esclarecimentos sobre nossa denúncia (veja aqui). Conforme noticiamos, o delegado estaria comparecendo apenas uma vez por semana, o que dificultaria por demais o atendimento às ocorrências do município e região.

Keiko disse que tem atenção especial por Altos por conta de ser uma cidade muito próxima de Teresina e de suas ligações com o vizinho município de Alto Longá. Ele disse ainda que o delegado do município ocasionalmente por deixar de comparecer, mas que isso não é uma regra. “De fato, ele comparece diariamente”, garante o policial. 

O delegado disse que presta informações porque o vídeo que fizemos sobre o caso está repercutindo bastante (assista).

Lucy Keiko falou também que o 14º DP de Altos foi onde ele deu seu primeiro plantão como agente de polícia. Depois seria aprovado no concurso para delegado. “Mas tenho essa boa lembrança do município de Altos, de quando dei meu primeiro plantão ainda como agente de polícia, inclusive foi juntamente com Aderson Pinho, que você deve conhecer”, relatou, citando um policial civil a quem conhecemos de longas datas.

O delegado geral informou ainda que a assessoria de imprensa da Delegacia Geral PC manteria contato conosco para nos enviar uma Nota de Esclarecimento, com mais detalhes sobre a situação. Logo em seguida recebemos no whatsapp a mensagem da jornalista Aline Noleto, assessora de imprensa, que nos repassou a seguinte nota:

“A Delegacia Geral informa que o Delegado Wilon Gomes responde atualmente pela Delegacia de Altos, sendo responsável pelo expediente de segunda-feira a sexta-feira.

Nos fins de semana, os casos urgentes são atendidos pela Central de Flagrantes de Teresina, como ocorre com as demais cidades da região metropolitana. Não procede a informação de que o delegado comparece apenas uma vez por semana.

Importante registrar que os municípios de Alto Longá, Beneditinos e Novo Santo Antônio são atendidos pela Delegacia de Alto Longá, que tem como titular o Delegado Paulo Nogueira. Registre-se ainda que o fato criminoso narrado teria ocorrido no município de Boqueirão, que não faz parte da circunscrição de Altos. Por fim, informa-se que a gestão da Delegacia Geral está atenta à segurança pública do referido município.”

(Toni Rodrigues)

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade