Dr. Pessoa quer filho como vice de Silvio Mendes

Publicado em: Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 12:02h - Por: Blog do Toni

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e seu filho, Pessoínha, foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro. A ideia de Dr. Pessoa é que seu filho seja indicado candidato a vice na chapa de Silvio Mendes ao governo do estado.

Será uma engenharia bem complicada porque Silvio Mendes pertence ao esquema que até pouco tempo era liderado, no Piauí, pelo então prefeito de Teresina, Firmino Filho, de quem era amigo e aliado político. O grupo de Dr. Pessoa martirizou a gestão de Firmino com ataques violentos, e virulentos, na campanha e, mais recentemente, nas redes sociais.

Nem Silvio Mendes escapou. Ele foi duramente atacado pelo vice-prefeito Robert Rios, eminência parda da prefeitura de Teresina (ele manda mais do que Dr. Pessoa), chamado até de crápula. E também de "pústula", que vem a ser uma coisa purulenta. Ou então, por metáfora, entende como: "aquilo que é viciado ou doente na sociedade; corrupção, depravação, perversão."

Dr. Pessoa queria jogar dos dois lados. Indicar João Henrique Sousa suplente de senador de Wellington Dias (PT) e o filho como vice de Silvio Mendes. Como em política tudo se admite, é provável que ele consiga acertar pelo menos um dos alvos, já que o outro está, temporariamente, descartado. (TR)

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade