Prefeito de Pirapemas (MA) pode ter mandato cassado pelo TSE

Publicado em: Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 17:10h - Por: Blog do Dânio

No último mês de maio o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Paulino Neves (MA), Raimundo de Oliveira Filho, do Republicanos (de nome eleitoral Raimundo Lídio). 
A cassação ocorreu devido a remoção de Raimundo Lídio do cargo de Analista de Seguro Social do INSS, através de Processo Administrativo por concessão ilegal de benefícios na previdência e por faltar no trabalho. Com decisão do TSE para realização de nova eleição no município.

Agora o município de Pirapemas (MA) está vivenciando o mesmo cenário, o prefeito Fernando Cutrim (Republicanos) teve seu registro de candidatura impugnado, pelo grau de parentesco com ex-prefeito de Pirapemas, Iomar Salvador Melo Martins, e a permanência  como Secretário de Finanças e Gestão durante todo o mandato do sogro. A ação foi movida por Neto Jhones, que também foi candidato à prefeitura no Município em 2020.

O prefeito vai participar de audiência no Tribunal Regional de Coroatá (MA) no dia 22 de junho, tendo como testemunhas a esposa Petra Samantha Cutrim e seu sogro Iomar. O prefeito ainda teve suas contas de campanha reprovadas pela justiça eleitoral.

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade