Sergio Moro, adeus bye bye ...

Publicado em: Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 10:29h - Por: Mariano Wikoli - Correspondente Brasília - DF

A câmara dos deputados finalizou ontem a votação do projeto de lei que trata do novo Código Eleitoral. A matéria ainda deve ser analisada pelo senado. Uma das mudanças é a quarentena, que exige o afastamento do cargo, nos quatro anos anteriores à eleição, para juízes, policiais e membros do ministério público. O destaque foi aprovado por 273 a 211 votos.

 

Adeus bye bye II

 

Ontem, a senadora Simone Tebet, do MDB, que é a relatora da reforma eleitoral na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deu parecer contrário ao retorno das coligações nas eleições de deputados e vereadores. A votação foi adiada, no entanto, os partidos já se mobilizam para montar suas chapas nos estados.

Há poucas semanas, a deputada federal Marina Santos negava saída do Solidariedade, mas ontem ela trocou a sigla pelo Partido Liberal, de Valdemar da Costa Neto. Sabendo da troca, o deputado estadual Evaldo Gomes, filiou, também em Brasília, Viviane Moura, que é Superintendente de  Parcerias e Concessões do Piauí.  

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade