Atualidades

Balé da Cidade de Teresina inicia retorno gradual a ensaios presenciais

Publicado em: Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 15:55h - Por: Redação
Compartilhar
Geleia Total

Depois de mais de um ano de ensaios em casa, o Balé da Cidade de Teresina inicia o retorno gradual de ensaios e aulas presenciais. Com todos os cuidados necessários, a companhia está voltando a se encontrar para dançar e criar juntos.

Para a diretora do Balé, Chica Silva, esse é um momento feliz e de cuidados. “Estamos nos readaptando a ensaiar juntos. Saímos de casa, mas sem relaxar nos cuidados, todos usando máscara e cuidando para não ter muita gente no palco ao mesmo tempo. Os nossos corpos estão sentindo essa volta. Mas estamos felizes em poder nos reencontrar”, diz.


Os ensaios estão acontecendo no Teatro João Paulo II, zona sudeste de Teresina, duas vezes por semana, das 14h às 18h. Acordo firmado com presidente da Fundação Municipal de Cultura Sheyvan Lima e a diretora do João Paulo II Jamara Ribeiro, por questões estruturais com a sede da Cia, Casa da Cultura de Teresina que está provisoriamente fechada. Nesse período de distanciamento social, o Balé da Cidade de Teresina seguiu ensaiando de forma remota em encontros em plataformas digitais. Em um ano e três meses, a Companhia seguiu criando espetáculos, ações performáticas e realizando oficinas.


“Estamos realocando alguns projetos que funcionavam na Casa da Cultura para outras casas de cultura ligadas a FMC por motivos estruturais, por isso resolvemos em comum acordo com o Balé da Cidade de Teresina, direcionar a companhia para Teatro João Paulo II, que irá possibilitar a estes profissionais um espaço adequado para ensaios e apresentações, bem como beneficiar a população do grande Dirceu”, confirma Scheyvan Lima.
 


Fonte: Geleia Total

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade