Direito

Caso Boate Kiss: Advogada de defesa usa carta psicografada de vítima

Publicado em: Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021, 15:00h - Por: Redação
Compartilhar
Reprodução
A advogada apresentou um áudio com a leitura da carta cuja autoria é atribuída a Guilherme Gonçalves, uma das vitimas da tragédia

Na noite desta quinta-feira (09), durante sessão do julgamento da Boate Kiss, a defesa do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, apresentou uma carta psicografada em nome de uma das vítimas da tragédia para tentar inocentar seus clientes.

A advogada Tatiana Borsa apresentou um áudio com a leitura da carta cuja autoria é atribuída a Guilherme Gonçalves, um dos 242 jovens mortos no incêndio. Durante a exibição do áudio, alguns familiares das vítimas deixaram o local.

"Querida mãezinha Mariângela e querido pai Ricardo, a ficha ainda não caiu por completo, e o mês de janeiro ainda está vivo em minha memória e da Stephanie […] até hoje estão procurando uma justificativa para a tragédia que me vitimou, que fez não só o Brasil chorar, como muitos pais. Procurem aceitar as determinações divinas" diz um trecho da carta contida no livro Nossa "Nova Caminhada".

O livro foi lançado em novembro de 2014 por Lidiana Betega, tia de Daniela Betega Ahmad, uma das vítimas da tragédia. O trecho apresentado na audiência prosseguia dizendo: “Eu também lamento tudo que ocorreu, mas só me resta me readaptar à realidade. Estimaria vê-los distantes de quaisquer protestos que não me trarão de volta”.

A carta, apresentada ao júri popular faz ainda um apelo para “lembrar que os responsáveis também têm famílias e não tiveram qualquer intenção quanto à tragédia acontecida. Pensemos no fato como uma fatalidade”. E continua: “Ao invés de concentrar tanto nosso pensamento procurando por culpados, eu os convido a orarmos juntos por todas as vítimas e seus afetos enlutados. Beijo a todos, Gui”.

Confira o vídeo


Fonte: Pleno News

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade