Diversos

Comércio, alojamento e alimentação apresentam melhores crescimentos na ocupação

Publicado em: Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 17:12h - Por: Efrém Ribeiro
Compartilhar
Divulgação

Comparando-se o primeiro trimestre de 2022 com o mesmo período do ano passado, os setores da atividade econômica piauiense que apresentaram o maior crescimento de ocupação no mercado de trabalho foram os setores do comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, bem como o de alojamento e alimentação. É o que diz a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE.

O setor de comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas apresentou um crescimento da ordem de 21,1%, com um aumento de 30 mil novas pessoas ocupadas no primeiro trimestre de 2022, comparado com o primeiro trimestre de 2021.

Esse setor apresentava cerca de 272 mil pessoas ocupadas no primeiro trimestre de 2022, contra 225 mil pessoas no primeiro trimestre de 2021.

O setor de alojamento e alimentação apresentou um crescimento de 37,7%, registrando um aumento de 21 mil novas pessoas ocupadas no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse setor apresentava cerca de 76 mil pessoas ocupadas no primeiro trimestre de 2022, contra 55 mil pessoas no primeiro trimestre de 2021.


Fonte: Efrém Ribeiro

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade