Diversos

Elmano Férrer diz que águas do rio São Francisco podem ser transportas para o Piauí

Publicado em: Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 17:10h - Por: Efrém Ribeiro
Compartilhar
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e os ministros Ciro Nogueira  (Casa Civil) e Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional) receberam, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, parlamentares da bancada federal piauiense. 

“Na ocasião, o presidente Bolsonaro anunciou que deu a autorização para o início dos estudos para a transposição do rio São Francisco para a região semiárida do Piauí”, informa o senador Elmano Férrer, um dos presentes no evento.

Segundo ele, a autorização deve abranger a elaboração dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além de um anteprojeto de engenharia de um canal de integração no sertão do Piauí. O parlamentar destaca que, com esta medida, o Presidente Bolsonaro trabalha para concretizar um antigo sonho de melhorar o abastecimento de água nas regiões mais secas do estado. “É uma grande notícia para os piauienses”, comemora Elmano Férrer.


Fonte: Efrém Ribeiro

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade