Economia

Com semana cheia no Brasil e nos EUA, dólar opera instável e Ibovespa sobe

Publicado em: Segunda-feira, 03 de Maio de 2021, 11:42h - Por: Redação
Compartilhar

O dólar começou a segunda-feira (3) instável ante o real. Às 10h11, a moeda americana recuava 0,03%, a R$ 5,4366. 

Na B3, o Ibovespa registrava leve alta nos primeiros negócios do dia. Às 10h18, o índice avançava 0,33%, aos 119.274 pontos. A Ecorodovias liderava os ganhos e avançava 8,15%, enquanto a CCR subia outros 5,4%.

Internamente, o mercado olhava para uma semana que promete ser cheia. CPI da Pandemia, reunião do Copom e balanços de empresas devem impactar os negócios.

Globalmente, com Wall Street superando suas máximas seguidamente e o governo americano ainda injetando liquidez, investidores podem tomar mais riscos neste novo mês.

Por lá também deve haver discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, e divulgação do payroll, como são conhecidos os dados mensais de emprego.

Lá fora

As bolsas asiáticas fecharam os negócios desta segunda-feira (3) em baixa, num dia de liquidez reduzida em meio a feriados na China e no Japão que deixaram os mercados locais não abriram e com investidores atentos à preocupante situação da Covid-19 na Índia.

O Hang Seng caiu 1,28% em Hong Kong hoje, a 28.357,54 pontos, pressionado por ações do setor financeiro, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,66% em Seul, a 3.127,20 pontos, com as perdas lideradas pelos setores químico e farmacêutico, e o Taiex registrou expressiva queda de 1,96% em Taiwan, a 17.222,35 pontos, ao voltar de um feriado local.

Em função de uma série de feriados, os mercados japonês e chineses, os mais líquidos da região, só voltarão a operar na quinta-feira (6).

Em boa parte da Ásia, os casos de Covid-19 estão em trajetória de alta e a vacinação contra a doença segue em ritmo lento, mas a Índia continua no centro das atenções, chegando a registrar mais de 400 mil novas infecções em 24 horas, um recorde global.

Na Oceania, a bolsa australiana garantiu alta apenas marginal nesta segunda, graças ao bom desempenho de ações de grandes bancos do país. O S&P/ASX 200 avançou 0,04% em Sydney, a 7.028,80 pontos. 


Fonte: Reuters

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade