Educação

Biblioteca da Uespi será construída por uma PPP, diz reitor Evandro Alberto

Publicado em: Quinta-feira, 21 de Abril de 2022, 13:31h - Por: Efrém Ribeiro
Compartilhar
Divulgação

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa, disse que a biblioteca da instituição universitária será construída por uma Parceria Público-Privada (PPP).

A Biblioteca da Uespi e a Sala de Leitura estão fechadas e o acervo está no Auditório Central da Uespi, mas sem acesso aos estudantes.

A Uespi tentou construir uma nova biblioteca, mas fracassou e o que resta do local são pisos de granito quebrados; valas abertas com vergalhões ameaçando professores, estudantes e servidores; mato e lixo.

"Em relação à Biblioteca Central, nós temos um projeto de PPP. Quanto ao que aconteceu na Facime (Faculdades de Ciências Médicas - que ficou alagada na segunda-feira, dia 18, a biblioteca e o auditório foram interditados e o início das aulas foi adiado), o que aconteceu foi uma chuva muito forte em Teresina. A Facime fica dentro de Teresina, que teve chuvas de 13 milímetros, mas nós estamos trabalhando com uma equipe lá para resolver todos esses problemas", falou o reitor Evandro Alberto.

O reitor Evandro Alberto confirmar que 21 concludentes de Medicina foram graduados e receberam o diploma de médicos sem cursarem as disciplinas Pediatria e Hematologia porque a professora pediu demissão por causa dos baixos salários e para cursar doutorado em outro estado.

"Existe a possibilidade de fazer o exame extraordinário, de aproveitamento. Não é que se formou sem as disciplinas, é um procedimento que se faz. Agora o que estamos fazendo agora? Estamos contratando preceptores de graduação para que se possa sanar essas dificuldades. Primeiro é preciso entender que disciplinas como Hematologia não se professores. Se abre concurso, mas não aparece médicos para essa disciplina para não trazer prejuízo para o nosso alunado", afirmou Evandro Alberto.


Fonte: Efrém Ribeiro

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade