Educação

COE autoriza retorno das aulas presenciais em Teresina para o dia 22

Publicado em: Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022, 16:07h - Por: Redação
Compartilhar
Divulgação

Após reunião realizada nesta quinta-feira (17), integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19) e a prefeitura de Teresina entraram em um acordo para que o retorno das aulas da rede municipal de ensino aconteça de forma presencial, a partir do dia 22 de fevereiro.

A aulas estavam marcadas pera retornar no dia 07 de fevereiro, mas foram suspensas por 15 dias, após decreto do prefeito Dr. Pessoa.

Participaram da reunião o secretário de educação, professor Nouga Cardoso; o secretário de Governo, André Lopes; e representantes do COE, como os médicos Walfrido Salmito e Kelsen Eulálio. 

COES recomendam retorno

Durante audiência realizada na segunda-feira (14), na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), situada na zona leste de Teresina, representantes dos Comitês de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19(COE’s) municipal e estadual opinaram positivamente sobre a segurança sanitária para o retorno às aulas presenciais no estado, com base nos últimos dados analisados.

Durante a reunião ficou acordado que os dois Comitês Emergenciais encaminhariam um documento único ao Ministério Público e aos gestores do estado, opinando positivamente, para o retorno de forma presencial seguindo os protocolos sanitários. 


Fonte: R10, com informações do Cidade Verde

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade