Educação

Com restaurante e biblioteca fechados, Uespi está completamente deteriorada

Publicado em: Quarta-feira, 20 de Abril de 2022, 13:43h - Por: Efrém Ribeiro
Compartilhar
Divulgação

Com restaurante e biblioteca fechados, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está completamente deteriorada com bebedouros fechados e valas de obras abandonadas ameaçando a vida de professores.

O restaurante está fechado e estudantes e funcionários estão pagando os tíquetes e recebendo quentinhas de baixa qualidade. 
As mesas e equipamentos da Cozinha Comunitária Governador Alberto Silva estão sem uso. As portas e os banheiros estão fechados.

A Sala de Leitura Jonathas Nunes da Biblioteca está fechada e o acervo da biblioteca foi transferido para o Auditório Central da Uespi, mas não está aberto para leitura ou empréstimo de livros.

Nos corredores do campus Torquato Neto estão pedaços de madeira e o prédio tem rachaduras e inflitrações.

A Reitoria da Uespi abandonou as obras de construção da nova biblioteca e restaram apenas pisos quebrados, valas abertas com vergalhões que ameaçam os estudantes, manilhas se deteriorando e tudo foi tomado pelo mato.

As quadras de esportes estão com os aros de banquete e traves quebradas e enferruja e uma das quadras foi alagada e o mato cresceu e virou um charco.

"É muito triste ver tudo abandonado. As quadras estão quebradas e pouca coisa funciona", falou a estudante de Geografia Tayla da Silva.

O estudante João Carlos declarou que os espaços que seriam de lazer e exercícios estão abandonados e tomado pelo mato.


Fonte: Efrém Ribeiro

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade