Educação
Professores da rede pública estadual de ensino decidem manter a greve e usam cartazes de Lula Ladrão
Publicado em: Quarta-feira, 20 de Abril de 2022, 13:46h - Por: Efrém RibeiroCerca de 600 professores da rede pública estadual de ensino decidiram, em assembleia geral realizada, na quarta-feira (20), no Clube do Sinte, na zona Norte de Teresina, pela manutenção da greve da categoria, que já dura 57 dias e não respeitar a decisão do desembargador Oton Lustosa, que decretou a greve da categoria.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), Paulina Almeida, disse que a greve continua porque o Governo do Estado não atendeu as reivindicações da categoria, que são de reajuste salarial de 33,24% deste ano e de reajuste salarial de 17% dos anos anteriores e quer dar reajuste de apenas 14%.
"A greve continua e cada vez mais fortes e na quinta-feira (28) vamos fazer manifestação na frente do Palácio do Karnak.
Filiada ao Sinte a ex-candidata a governadora e a prefeita de Teresina pelo PCO, Lourdes Melo levou para a assembleia uma faixa de "Lula Presidente" foi vaiada e os professores exibiram cartazes de "Lula Ladrão" e entoaram "Fora PT".
Fonte: Efrém Ribeiro