Educação
Ufpi exige certificado de vacinas contra Covid-19 e vai aplicar 1.500 testes no retorno de suas aulas presenciais
Publicado em: Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 16:51h - Por: Efrém RibeiroA Universidade Federal do Piauí (Ufpi) solicitou à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) 1.500 testes de Covid-19 para envio ao Hospital Universitário (HU-UFPI) para ampliar a testagem de alunos, técnicos e professores que estarão envolvidos no retorno gradual das atividades presenciais na universidade.
A Ufpi exige dos seus alunos, professores e servidores certificado com duas doses da vacina contra a Covid-19 ou da dose única da Janssen.
O pedido foi feito pelo reitor da Ufpi, Gildásio Guedes, ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, dentro das preocupações da Instituição em garantir retorno seguro às atividades do semestre 2021.2, que inicia no dia 7 de fevereiro.
Segundo o reitor Gildásio Guedes, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, foi receptivo ao pedido e informou que irá agilizar o atendimento da demanda da UFPI.
"É mais ação da universidade no sentido de manter o esforço no cuidado com a saúde de todos na volta às aulas", disse o reitor Gildásio Guedes.
Fonte: Efrém Ribeiro