Entretenimento

Ações do Twitter despencam após Musk suspender compra

Publicado em: Sexta-feira, 13 de Maio de 2022, 13:39h - Por: Redação
Compartilhar
Divulgação
Números baixaram em quase 20% nas negociações de pré-mercado em Nova Iorque

O anúncio de Elon Musk sobre a suspensão temporária de sua compra do Twitter fez as ações da plataforma despencarem em quase 20% nas negociações de pré-mercado na Bolsa de Valores de Nova Iorque, antes que pudessem se recuperar um pouco. O bilionário tomou a decisão devido a falta de detalhes sobre a quantidade de contas falsas ou de robôs na rede social. Duas horas depois de seu anúncio, porém, o magnata garantiu que segue “comprometido com a aquisição”.

Em documento divulgado no último dia 2 de maio, a rede social estimou o número de contas fake e de spam em menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre deste ano.

Musk, contudo, questionou os dados, apontando “que há pendências em detalhes que sustentem os cálculos”. Ele informou que o acerto da compra da empresa ficaria pausado temporariamente por esse motivo. Segundo o bilionário, uma de suas prioridades é justamente remover “bots de spam” da plataforma.

Musk acertou a compra do Twitter no último dia 25 de abril pelo valor de 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões).

Além da redução de robôs e perfis automatizados, o magnata pretende diminuir a moderação de conteúdos da plataforma, abrir o algoritmo e elevar a possibilidade de monetização. Musk objetiva angariar 931 milhões de novos usuários para a rede social até o ano de 2028.


Fonte: Pleno News

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade