Entretenimento

Serra da Capivara é apontado no The New York Times em lista de viagem para 2022

Publicado em: Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 09:55h - Por: Redação
Compartilhar
Veja

O Parque Nacional Serra da Capivara é o único local brasileiro presente na lista dos 52 destinos para viajar em 2022 divulgada pelo jornal americano “The New York Times”.

“Claro, são as dramáticas mesas e cânions da caatinga do nordeste do Brasil, ou terras arbustivas de cactos, que primeiro chamam a atenção. Mas o que distingue este Parque Nacional de inúmeras outras paisagens brasileiras de tirar o fôlego são os restos arqueológicos e artísticos de humanos antigos que muitos pesquisadores acreditam ter chegado há mais de 20.000 anos”, diz a publicação.

Na região, existem o Museu da Natureza e o Museu do Homem Americano, administrado pelo Fundação Museu do Homem Americano (Fundham).

O principal critério adotado pelo periódico americano para elaborar a lista dos destinos para viajar em 2022 foi a sustentabilidade.

A chefe do Parque, Marrian Rodrigues comemorou a publicação.

“Depois de longas conversas com o correspondente da Times, falando do nosso Parque, da gestão, dos trabalhos e pesquisas, estamos na lista dos mais importantes roteiros turísticos do mundo. O Parque viveu longos anos de uma mídia negativa que afugentava os visitantes e trazia incertezas; tenho empreendido esforços para mostrar que , parafraseando a doutora Niede Guidon “temos aqui um exemplar único da humanidade e merece o seu devido reconhecimento”.


Fonte: Com informações de Adventureclub e Piaui em Foco

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade