Esportes

Palmeiras vence e Flamengo perde para o Fluminense nos estaduais

Publicado em: Domingo, 14 de Março de 2021, 20:25h - Por: Redação
Compartilhar
Google Imagens
Tudo no segundo tempo

Enquanto os titulares descansam, os reservas do Palmeiras vão somando pontos no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Verdão bateu a Ferroviária por 2 a 0, no Allianz Parque, e obteve a segunda vitória consecutiva no estadual. O volante Danilo, no início do segundo tempo, e o atacante Rafael Elias, ex-Papagaio, já nos acréscimos, fizeram os gols.

Classificação

O Palmeiras tem agora sete pontos no Grupo C, mesma pontuação do Ituano. A primeira derrota no Paulistão faz a Ferroviária permanecer também com sete pontos, dividindo a liderança do Grupo B com o São Paulo.

Lance de Palmeiras x Ferroviária

Lance de Palmeiras x Ferroviária (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Palmeiras e Ferroviária fizeram um jogo de muita movimentação, mas sem nenhuma chance de gol. O Verdão teve dificuldade de passar pela forte marcação. Faltou também mais velocidade na troca de passes para conseguir furar o bloqueio. Bem recuada, a equipe de Araraquara se fechou bem, teve espaços para contra-atacar, mas também não soube aproveitar. Lucas Lima, destaque palmeirense neste início de Paulistão, ficou preso entre os defensores e pouco produziu.

Patrick de Paula em Palmeiras x Ferroviária

Patrick de Paula em Palmeiras x Ferroviária (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O Palmeiras conseguiu uma brecha no início do segundo tempo para ficar em vantagem no placar. Em jogada ensaiada de escanteio, aos dez minutos, Scarpa cruzou na cabeça de Danilo. O volante apareceu livre e desviou no canto esquerdo de Saulo. Aos 18, Gabriel Menino teve grande chance na pequena área, mas furou na hora da finalização. A Ferroviária quase empatou aos 22, em cabeceio de Meritão que explodiu em Mayke. Nos acréscimos, o Palmeiras fez o segundo. Em vacilo da defesa, Rafael Elias se antecipou à saída do goleiro Saulo e desviou para as redes.

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Danilo

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Danilo (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações

Danilo comemora o gol do Palmeiras

Danilo comemora o gol do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Jogo em Minas?

Apesar da paralisação do Paulistão começar nesta segunda, o Palmeiras pode enfrentar o São Bento no estádio Independência, em Belo Horizonte, na quarta-feira. A Federação Paulista de Futebol cogita levar o jogo para Minas Gerais por conta das restrições impostas pelo governo de São Paulo. A decisão será tomada em reuniões nesta segunda.

FLA x FLU

Resumão

O Fluminense fez valer a máxima mais antiga do futebol e venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, mesmo tendo sido dominado durante boa parte do jogo. Igor Julião, com um golaço de fora da área, fez o gol que garantiu a primeira vitória da equipe no Campeonato Carioca, logo na estreia do técnico Roger Machado.

Foi um golaço...

Herói do Fluminense, Igor Julião acertou um chute de rara felicidade aos 37 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou a bobeira na saída do Flamengo, roubou a bola, ajeitou o corpo na intermediária e soltou uma pancada de direita que morreu no ângulo de Gabriel Batista, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol do lateral-direito em 87 jogos pelo Fluminense.

Igor Julião comemora gol do Fluminense sobre o Flamengo

Igor Julião comemora gol do Fluminense sobre o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Pé quente

O Fla-Flu 431 marcou a estreia do técnico Roger Machado no comando do Fluminense. Agitado durante toda a partida, o treinador se mostrou irritado em diversos momentos, deu ordens e passou o jogo praticamente inteiro em pé na área técnica. No fim, comemorou a vitória em seu primeiro jogo com o Tricolor.

Roger Machado em ação no jogo do Fluminense

Roger Machado em ação no jogo do Fluminense (Foto: André Durão/ge)

Quem não faz...

Mesmo reforçado com a chegada de jogadores experientes (Ganso, Danilo Barcelos, Michel Araújo) que não foram utilizados nos dois primeiros jogos, o Fluminense foi dominado pelo Flamengo durante boa parte do jogo neste domingo. Logo nos dois primeiros minutos, Muniz e Ramon assustaram o goleiro Marcos Felipe em duas chances de gol. O time comandado por Mauricinho teve o domínio da partida com mais posse e mais chances - o primeiro chute a gol do Flu foi quase nos acréscimos do primeiro tempo, por exemplo. Mas o Fla perdeu várias oportunidades, Michael ficou devendo mais uma vez, e a equipe acabou derrotada.

Thiaguinho tenta um voleio pelo Flamengo

Thiaguinho tenta um voleio pelo Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Professor não deve ter gostado

Ainda comandado por Mauricinho, o Flamengo contou com a presença luxuosa de Rogério Ceni, que assistiu à partida ao lado do VP de Futebol Marcos Braz nas tribunas do Maracanã. O treinador adiantou a volta das férias essa semana e assistiu de perto à primeira derrota da equipe no Campeonato Carioca.

Marcos Braz e Rogério Ceni assistem ao jogo do Flamengo

Marcos Braz e Rogério Ceni assistem ao jogo do Flamengo (Foto: André Durão/ge)Como ficou?

O Flamengo perdeu uma grande chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Carioca, estacionou nos seis pontos e caiu para a terceira posição - foi ultrapassado por Portuguesa e Volta Redonda. Por sua vez, o Fluminense se recuperou das derrotas para Resende e Lusa, conquistou seus primeiros três pontos e assumiu a oitava colocação da tabela. Veja a classificação completa clicando AQUI.

Próxima rodada

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca na próxima sexta-feira para enfrentar o Resende, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Por sua vez, o Fluminense enfrenta o Bangu no sabado, às 21h05.


Fonte: GE

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade