Esportes

Porto se segura com um a menos e elimina Juventus de CR7

Publicado em: Terça-feira, 09 de Março de 2021, 20:21h - Por: Redação
Compartilhar
Getty Images

MEMORÁVEL

Num dos melhores jogos de toda a temporada, o Porto conseguiu talvez sua classificação para enquadrar em tempos de superclubes milionários. A Juventus de Cristiano Ronaldo estava com um jogador a mais na prorrogação, mas o time português buscou o empate e, mesmo perdendo por 3 a 2 ao apito final (após vencer por 2 a 1 na ida), em Turim, garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões graças ao critério do gol fora de casa. Sérgio Oliveira, um gigante em campo, fez os dois gols dos visitantes, que contaram com atuações memoráveis de Pepe e do goleiro Marchesín. Os italianos, que chegaram muito, mas muito perto através dos dois gols de Chiesa e outro de Rabiot, voltaram a se despedir cedo do principal torneio de clubes do mundo.

NÃO FOI O DIA DELE

A Juventus não precisou de uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, aquela em que já aguardamos quando começa o mata-mata da Champions, para chegar à prorrogação. Chiesa caminhava para ser o herói da noite com dois gols, mas os planos mudaram no meio do caminho, e o craque português não compareceu. Ele reclamou bastante de um pênalti no primeiro tempo da prorrogação, desperdiçou uma ou outra cabeçada, abriu espaços para os companheiros e foi só. Desta vez, um fato raro, ficou devendo.

GUERREIROS

O Porto foi mais do que valente. Aos nove minutos do segundo tempo perdeu Taremi, expulso infantilmente. Empatava por 1 a 1, placar que lhe garantia a vaga. Não resistiu e sofreu mais um gol, mas seguia ameaçando na medida do possível. Levou para a prorrogação, e uma falta despretensiosa de Sérgio Oliveira aos 10 minutos do segundo tempo extra virou o que todos sonhavam - e até certo ponto mereciam. Mentalmente, fisicamente, taticamente, o Porto aguentou e ensinou algo à toda poderosa Juventus.


Fonte: GE

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade