Municípios

Em 2021, Piauí registrou mais de 1.600 colisões de veículos em postes

Publicado em: Terça-feira, 05 de Outubro de 2021, 09:55h - Por: Redação
Compartilhar
Lorena Linhares

Até setembro deste ano, o Piauí já registrou mais de 1.600 colisões de veículos em postes, segundo um levantamento da concessionária de energia do estado, a Equatorial.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), as principais causas desses acidentes são o uso de celular ao volante e a ingestão de bebida alcoólica.

Entre as cidades com maiores índices deste tipo de colisão em 2021, estão Teresina com 315, Uruçuí com 66, Picos com 65, Manoel Emídio com 45 e Campo Maior com 44. Durante todo o ano de 2020, foram registradas 1.869 ocorrências.

Segundo o Executivo de Estudos operacionais da Equatorial Piauí, Abraão Galeno, um abalroamento, como é denominada este tipo de batida, pode gerar risco à vida e interrupção de energia elétrica, inclusive em áreas com atividades essenciais. Além de comprometer o trânsito e acarretar custos de manutenção ao responsável pelo acidente.

“Os números de acidentes de trânsito que envolvem postes são altos. Responsabilidade e respeito são essenciais para a redução desses números. Reforçamos o pedido das autoridades de trânsito para os motoristas reforçarem o cuidado e atenção ao dirigir”, afirmou Abraão Galeno.

Para o gerente executivo de educação de trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, motoristas devem se conscientizar principalmente sobre os perigos de dirigir manuseando o celular ou sob efeito do álcool. As atitudes configuram infrações e podem prever multas e, em casos graves, a suspensão do direito de dirigir.

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade