Municípios

Estação de Tratamento de Esgoto da Agespisa de Altos não tem tratamento químico e água está contaminada e com gosto de fezes

Publicado em: Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 13:34h - Por: Efrém Ribeiro
Compartilhar
TV Piauí

A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Agespisa, do Governo do Piauí, no bairro Bacurizeiro II de Altos (44 km de Teresina) não está fazendo tratamento químico das águas servidas e dejetos  e está oferecendo água contaminada com cheio de fezes e provocando fortes dores de cabeça e doenças na população há três anos.

O vereador de Altos Jaifran do Povão (Cidadania) foi na manhã desta quarta-feira (11) na ETE, acompanhado da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária Municipal, e denunciou que na Lagoa de Estabilização há um crosta de fezes e dejetos.

"O mau cheiro é insuportável. Não tem nenhum tratamento químico e documentamos com imagens a situação e vamos denunciar no Ministério Público e na Câmara Municipal", declarou Jaifran do Povão.

O fiscal da Vigilância Sanitária Municipal de Altos Francisco Barreto declarou que a situação da ETE é crítica e vai exigir providências da Agespisa.

O vigilante da ETE da Agespisa Roberto Veras declarou que o mau cheiro é muito forte, é difícil suportar  e a empresa de Águas e Esgotos do Piauí não usa produtos químicos na Lagoa de Estabilização.

A agricultura Inácia Pinheiro da Paz, residente no bairro Bacurizeiro II, disse que vive com dores de cabeça e fica difícil almoçar por causa do mau cheiro.

"Nós reclamamos há dez anos e a Agespisa nunca resolveu o problema", declarou Inácia Pinheiro.

"A gente bebe água com gosto de m...porque o poço de onde sai a água que a Agespisa distribui para as nossas torneira fica perto da lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto.  Nós fizemos abaixo-assinado, mas a Agespisa não resolve o problema", declarou a estudante Maria Viviane da Silva.


Fonte: Efrém Ribeiro

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade