Política

Doutor Pessoa e Pessoinha são recebidos por Bolsonaro e aumentam aposta de que filho do prefeito possa ser vice

Publicado em: Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 08:40h - Por: Efrém Ribeiro
Compartilhar
Reprodução/Instagram

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), e seu filho, o diretor-geral da Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), João Duarte, o Pessoinha, foram recebidos, na noite de segunda-feira (10), no Palácio do Planalto, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Doutor Pessoa apresentou reivindicações de financiamento de obras como a integração das bacias dos rios Parnaíba e Poti e a construção do Hospital da Mulher. Segundo Doutor Pessoa, nesta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro terá novo encontro com ele e Pessoinha.

Os dois encontros com Jair Bolsonaro aumentam as apostas de que Doutor Pessoa indique seu filho Pessoinha como candidato a vice-governador do pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Sílvio Mendes, ou da pré-candidata do PP a governadora, deputada federal Iracema Portella. 

“Ainda em Brasília (DF), fui recebido pelo Presidente da República, @jairmessiasbolsonaro no Palácio do Alvorada, ao lado do presidente da Eturb, João Pessoinha. Levamos as demandas da cidade de Teresina para o Presidente, que ficou de nos receber novamente amanhã no Palácio do Planalto. Estamos confiantes de que o governo federal atenderá nossos pleitos e destinará recursos para a capital do Piauí, que serão importantes para a drenagem, habitação e diversos outros projetos em nossa cidade.", disse Doutor Pessoa.

Doutor Pessoa foi levado ao encontro com Jair Bolsonaro pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para também levar reivindicações para atender as famílias atingidas pelas enchentes em Teresina.  Atualmente, a zona Norte de Teresina  conta com 388 famílias afetadas pelas enchentes e já atendidas. Em toda a cidade temos 468 famílias.

As famílias são oriundas dos bairros Mafrense, Vila Apolônia, Poti Velho e Residencial Lindalma Soares;  As famílias desabrigadas estão abrigadas nas escolas Dilson Fernandes (Vila Apolônia), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense). 

Na escola Dilson Fernandes estão 7 famílias; na Iolanda Raulino  27 famílias e na Domingos Afonso  14 famílias.
São 307 famílias contempladas com o Cidade Solidária, 46 nas escolas e outras 35 procurando um abrigo temporário.
Quatro bombas na Estação Elevatória Boa Esperança estão ligadas, funcionando plenamente e com capacidade máxima.


Fonte: Efrém Ribeiro

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade