Política
Em plenária de defesa do SUS de Rafael Fonteles e do PT, Wellington Dias defende ação de Regina Sousa no STF contra redução do ICMS para baixar preço dos combustíveis e a volta da CPMF
Publicado em: Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 04:39h - Por: Efrém RibeiroEm plenária de defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de apresentação das propostas do pré-candidato do PT ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, o ex-governador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado, defendeu a ação da governadora Regina Sousa (PT) impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) contra redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para baixar os preços da e volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), já extinta pelo Congresso Nacional.
Wellington Dias afirmou que não concorda com a redução do ICMS sobre combustíveis para reduzir os preços da gasolina e do óleo diesel é porque é uma mentira e por isso Regina Sousa entrou, com mais dez governadores, com ação no STF por ser uma mentira e que vai retirar dinheiro da saúde.
Segundo Wellington Dias, a volta da CPMF vai ajudar a garantir o financiamento do SUS e foi derrubada porque taxava os ricos.
"Concordo com a redução do ICMS sobre o consumo como está na proposta da Reforma Tributária e de um Fundo de Compensação para redução dos preços dos combustíveis como acontece hoje com o trigo, que o Governo Federal subsidia para reduzir o preço para a população ", declarou Wellington Dias.
Ao chegar na Plenária de Defesa do SUS, com uma hora e meia de atraso, Rafael Fonteles disse que anda muito ocupado e não viu as novas pesquisas de intenções de voto em que o seu adversário, o pré-candidato do União Brasil ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes, está na frente na disputa para governador.
Muitas pessoas ficaram irritadas com a demora na chegada de Rafael Fonteles e de Wellington Dias e saíram antes do início da plenária.
"É um desrespeito deixar a gente esperando tanto tempo. Já está mais de uma hora de atraso", falou o profissional liberal Ernesto Araújo, que foi embora com sua mulher, uma profissional da área de saúde.