Últimas Notícias

Alcolumbre "tortura" André Mendonça por não marcar sabatina, diz Bolsonaro

Publicado em: Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 11:20h - Por: Redação
Compartilhar
Reprodução

Nessa terça-feira (12), durante entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-advogado-geral da União, André Mendonça, está sendo vítima de tortura por Davi Alcolumbre.

"Eu não tenho motivo para mudar o André Mendonça. É uma pessoa que é evangélica, é um compromisso meu, e tem uma bagagem jurídica enorme. Se tiver uma provinha escrita, duvido que ele tiraria abaixo de 9,5 em qualquer lugar. Agora, há um interesse por parte de alguns senadores de botar um outro nome que seria mais simpático a eles. Eu espero que não aconteça de ser reprovado o nome do André Mendonça", disse o presidente.

André é o indicado do presidente para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), e Alcolumbre dirige a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado.

"Agora, o que Davi Alcolumbre faz não é justo. Ele tem que botar em votação. Se não passar, paciência, a gente vai ver outro nome. Mas o que ele faz é uma verdadeira tortura contra um chefe de família, um homem que já foi ministro da Justiça e da Advocacia Geral da União e que vive sobressaltado porque o sonho dele sempre foi ir pro Supremo Tribunal Federal (STF)", completou Bolsonaro.

Bolsonaro reiterou que não mudará a indicação. “Não tem motivo”, observou, ao denunciar articulações no Congresso Nacional. “Há interesse por partes de alguns senadores de colocar um nome mais simpático a eles.”

Ao mencionar a votação de pautas sensíveis, Bolsonaro ressaltou que Mendonça não será favorável a teses de esquerda, como a liberação do aborto ou a queda do marco temporal, que ameaça a agricultura brasileira. 

 


Fonte: Com informações de Jovem Pan

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade