Últimas Notícias

Consefaz mantém congelamento de ICMS para combustível até dia 31

Publicado em: Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, 15:59h - Por: Efrém Ribeiro
Compartilhar

Consefaz já tem maioria absoluta para manter regra de congelamento do ICMS sobre combustível até 31 de janeiro.

O Consefaz (Conselho Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal) já tem maioria para manter o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustível até o dia 31 de janeiro.

“ Fizemos nossa parte: congelamento do preço de referência para ICMS, não valorizaram este gesto concreto, não respeitaram o povo. A resposta foi aumento, aumento mais aumento nos preços dos combustíveis", disse o governador Wellington Dias (PT), presidente do Fórum Nacional de Governadores. 

Segundo ele, wssim, a maioria dos Estados votou  para manter a regra do ICMS até 31/01/22, considerando fechamento do governo para o diálogo e sucessivos aumentos do combustível sem preocupação do impacto econômico e social no aumento dos preços.

"Quem está ficando com o benefício, o povo ? Não, só tá servindo  para aumentar lucros da Petrobras. Para que o aumento dos combustíveis que foram dados ? Para manter e aumentar os bilhões de lucros da Petrobras! Onde está o interesse, o compromisso público ? Apresentamos proposta que resolve de vez a politica de  preços dos combustíveis e gás e com a reforma tributária que apresentamos e está no Congresso Nacional, dormindo em berço esplêndido, é possível redução de tributos sobre o consumo, para além do preço dos combustíveis. Quando quiserem tratar sério pelo Fórum dos Governadores estamos prontos para o diálogo e entendimento, mas que seja em favor do povo.”, disse 
Wellington Dias.

Aviso de cookies
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade